quero-emagrecer-rapido-o-que-fazer-como-faco
QUERO EMAGRECER RÁPIDO! O que fazer para emagrecer o mais rápido possível?
18 de janeiro de 2016
como-perder-peso-em-uma-semana
Como perder peso em uma semana? Veja uma seleção de dietas rápidas e super eficazes
26 de janeiro de 2016

Qual é a Melhor Dieta Para Emagrecer? Descubra qual das melhores dietas para emagrecer combina mais com você

melhor-dieta-para-emagrecer

Todo dia alguém me pergunta qual é a melhor dieta para emagrecer. Tudo bem, eu entendo: são tantas dietas tradicionais, famosas, da moda, que fica difícil saber quais são as melhores dietas para emagrecer, né?

Selecionar a melhor dieta para emagrecer rápido não é uma tarefa fácil, pois o emagrecimento saudável pede tempo e queremos ter opções que apresentem, ao menos nos primeiros dias, resultados bacanas para nos motivar.

Então, vem aquela pergunta inevitável: quais as melhores dietas para emagrecer, como escolher opções que emagreçam sem perder massa muscular, nem líquidos, que nos permita eliminar a gordura indesejável e de quebra nos ajude a seguir adiante no longo prazo com prazer, sem sacrifícios?

O grande segredo está realmente em escolher uma dieta que seja porta de entrada para novos hábitos. Ela precisa ser mais compatível com aquilo que você gosta de comer e não ter fará sofrer privações.

Somente assim é possível dar continuidade no longo prazo. Mesmo que no início seja mais restritiva, a melhor dieta para emagrecer é aquela que nas fases seguintes você poderá continuar “na linha” sem sofrer ou passar fome.

 

E, finalmente, qualquer é a melhor dieta para emagrecer?

Assim, a escolha da melhor dieta para emagrecer depende de cada pessoa, daquilo que gosta de comer e dos seus hábitos diários para se enquadrar na sua rotina. Para facilitar, que tal uma lista das melhores dietas para emagrecer?

 

1ª melhor dieta para emagrecer

DIETA DA USP

Começamos nossa relação com uma dieta tradicional de resultados de curto prazo. São menos 14Kg em duas semanas!

Essa é uma das melhores dietas para emagrecer, mas não pode ser aplicada por mais de 15 dias. É preciso seguir à risca e dar continuidade com outra dieta rica em proteínas para efeitos de longo prazo.

Veja no artigo Como Emagrecer Rápido pode ser mais fácil do que você imaginava! o plano alimentar da dieta da USP.

2ª melhor dieta para emagrecer

DIETA DOS PONTOS

Se você pensa em já começar com uma dieta de reeducação alimentar, pouco restritiva e que te permite continuar no longo prazo, a dieta dos pontos, se não é a melhor dieta para emagrecer, ela está, sem dúvida, entre as primeiras opções.

O legal da dita do pontos é que é prática, te permite comer praticamente tudo, mas, ao mesmo tempo ela faz com que você preste mais atenção nas combinações alimentares que faz no seu cardápio diário. Como?

Ao contar pontos (uma forma mais simples de contar calorias), você acaba escolhendo alimentos mais saudáveis para não passar fome.

Outro ponto interessante é que a quantidade de pontos que cada pessoa deve consumir diariamente varia para cada um, pois é calculada com uma fórmula que envolve idade, peso, sexo e altura.

 

3ª melhor dieta para emagrecer

DIETA DA PROTEÍNA

Essa dieta é muito famosa e tem muita gente que a considera a melhor dieta para emagrecer. A dieta da proteína é uma opção para quem procura uma opção de resultados consistentes e saudáveis.

O desafio desta dieta é manter o foco e a força de vontade, porque ela é bastante restritiva.

O cardápio é focado em proteínas seguindo uma rotina de 15 dias com muita redução de carboidratos, seguida por 3 dias em que eles são liberados.

 

4ª melhor dieta para emagrecer

DIETA DO CARBOIDRATO

Eliminar os carboidratos de nossa alimentação é praticamente impossível, mas a dieta do carboidrato é uma forma radical de dieta low carb que está entre as melhores dietas para emagrecer rápido.

Mas, como toda dieta muito restritiva, a dieta do carboidrato não pode ser seguida por muito tempo, porque causa impactos negativos à saúde. O principal mal da falta de carboidrato é a cetose, que traz tontura e outros problemas a longo prazo.

Outro ponto é que nosso corpo se adapta com o passar do tempo e a capacidade de emagrecer da dieta diminui. Então, para seguir a dieta do carboidrato, faça num curto prazo, que os resultados são ótimos.

 

5ª melhor dieta para emagrecer

DIETA DA SOPA

Uma dieta para se fazer com bastante cuidado e atenção. Ela pode te deixar com a sensação de fraqueza e fome, sendo que algumas pessoas chegam a ter hipoglicemia.

Por tudo isso, a dieta da sopa não pode ser feita por mais de uma semana, pois apesar de concorrer como a melhor dieta para emagrecer pelos resultados de curto prazo, é arriscada para quem tem questões de saúde.

A dieta da sopa é bastante restritiva e, se você não a seguir à risca, comer o que está proibido prejudica diretamente os resultados de todo o seu esforço.

 

6ª melhor dieta para emagrecer

DIETA DO SANGUE

Esta dieta é baseada em estudos de que a aceitação de alimentos pelo corpo varia de acordo com o tipo sanguíneo. Ou seja, há alimentos que são nocivos para o organismo de algumas pessoas e benéfico para outras.

A dieta do sangue pode ser a sua escolha da melhor dieta para emagrecer, pois permite a perda de peso e faz bem para o organismo, mas é preciso ter em mente que é restritiva e sua adaptação é um belo desafio.

Sangue A

Restringe o consumo de carnes, enquanto permite diversos alimentos.

Sangue B

O foco da dieta são laticínios.

Sangue AB

Segue o mesmo padrão  do sangue tipo B.

Sangue O

O foco está no consumo de carne. Também chamada de dieta carnívora, acreditam que a carne traz mais benefícios para quem tem esse tipo de sangue.

O ideal para seguir a dieta do sangue é consultar seu médico ou nutricionista e seguir a recomendação dele. Afinal, para emagrecer é importante fazer com saúde.

 

7ª melhor dieta para emagrecer

REDUÇÃO DE CALORIAS

Apesar de ser a última da lista, muito gente considera esta dieta a melhor dieta para emagrecer, pois você pode iniciar com uma versão “rápida”, de 7 dias com  800 calorias, seguir com 1200 calorias para depois finalizar com um aumento aos poucos para manter o peso.

Fique por dentro das novidades para emagrecer rápido!

Insira seu e-mail abaixo e receba gratuitamente dicas nutricionais, dietas e cardápios completos para emagrecer!

Pronto! Agora é só aguardar os próximos artigos!

Vamos a alguns cardápios para ter as opções na mão?

 

800 Calorias

Café da manhã:

1 pote de iogurte light e uma torrada integral

ou

1 bolacha integral e um copo de vitamina de frutas (sem açúcar)

ou

1 fatia de pão integral e uma xícara de cappucino

Lanche da manhã:

1 banana

ou

1 biscoito integral de água e sal e uma xícara de chá de limão

ou

1 fatia de pão integral e uma xícara de chá de amora gelado

Almoço:

Salada de ervilha, alface e milho temperada com azeite e sal; 1 colher de sopa de cenoura; 2 colheres de sopa de arroz integral; 1 concha de feijão; 1 filé de peixe grelhado

ou

Salada verde à vontade; 2 colheres de brócolis no vapor; 2 colheres de sopa de arroz integral; 1 filé de frango grelhado

ou

2 colheres de sopa de arroz integral ; 1 filé de peixe grelhado; 1 concha de feijão + ervilha.

Lanche da tarde:

1 cacho de uva

ou

1 maçã

ou

1 barra de cereal

Jantar:

1 prato de salada rúcula e tomate; 1 colher de sopa de arroz integral; 1 concha de feijão;  1 filé de peixe grelhado com ervilha

ou

1 colher de sopa de arroz integral; 1 concha de feijão; 1 omelete sem óleo com recheio de frango com mostarda light

ou

1 prato de salada verde à vontade; 1 colher de sopa de arroz integral ; 1 filé de carne grelhada; 1 colher de sopa de grão-de-bico

Ceia:

300ml de suco de laranja

ou

1 tangerina

ou

1 colher de sopa de castanha do pará

1.200 Calorias

Café da manhã:

1 xícara de café preto puro; 1 fatia de pão de forma integral com 1 fatia de peito de peru; ½ papaia

ou

1 copo de iogurte de frutas; 1 colher sopa de cereais

ou

1 xícara de café com adoçante; ½ pão francês; 1 fatia grossa de queijo-de-minas

ou

1 copo americano de leite integral; ½ pão francês;  01 colher de chá de margarina; café preto puro ou com adoçante

Lanche da manhã:

1 taça de salada de frutas

ou

1 xícara chá de café com leite e adoçante

ou

1 cacho de uva pequeno

ou

1 unidade de maçã

Almoço:

1 prato sobremesa de salada de rúcula com tomate cereja; 1 clara de ovo cozida; 3 colheres sopa de arroz; 2 colheres sopa de feijão

ou

1 prato sobremesa de salada de alface com mozarela de búfala

ou

4 fatias de carpatio; 1 colher sopa de arroz; 3 colheres de sopa de purê de cenoura; 1 figo

ou

1 prato sobremesa de salada de legumes; 2 conchas de nhoque à bolonhesa; 1 xícara chá de salada de frutas

ou

5 folhas de alface; 2 colheres de sopa de chuchu; 3 colheres de sopa de arroz; 2 colheres de sopa de feijão; 1 bife grelhado de frango; 1 laranja

Lanche da tarde:

1 copo 250 ml de suco de laranja

ou

1 fatia média de abacaxi

ou

1 copo de iogurte desnatado com mel

ou

chá com adoçante; ½ pão francês; 1 colher de chá de margarina

Jantar:

1 prato sobremesa de salada de tomate com alface americana; 1 xícara chá de macarrão cozido; 2/3 de xícara chá de legumes refogados; 1 goiaba

ou

1 prato sobremesa de legumes no vapor;  1 filé médio de frango grelhado; 2 colheres de sopa de arroz; ½ mamão papaia

ou

1 prato sobremesa de salada à vinagrete; 1 posta média de peixe assado; 3 colheres de sopa de arroz; 3 colheres de  sopa de espinafre cozido; 1 pera

ou

3 colheres de sopa de arroz; 2 colheres de sopa de feijão; 4 colheres de sopa de carne moída; 2 colheres de sopa de cenoura; 4 colheres de couve refogada; 1 fatia de melancia

Ceia:

1 xícara de chá de ervas; 1 fatia média de queijo branco

ou

1 fatia média de melão; 1 copo de leite

ou

1 copo de 250mL de leite desnatado

ou

1 copo de 250mL de limonada (sem açúcar)

 

Não se esqueça, a melhor dieta para emagrecer é aquela mais próxima do seu modo de se alimentar. Ou seja, que irá te ajudar a reeducar e desenvolver novos hábitos. Assim, você emagrece mais rápido, com saúde e consistência no longo prazo.

Quer receber mais artigos como este?

Nos informe seu e-mail e enviaremos artigos fresquinhos, assim que eles forem publicados :)

Pronto! Agora é só aguardar os próximos artigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que acha deperder 7 QUILOS em

apenas UMA SEMANA?

Receba agora uma dieta que vai fazer você perder até 7kg em uma semana de maneira saudável e sem praticar exercícios físicos!

Confira seu e-mail agora mesmo e veja sua nova dieta!