Temos falado bastante aqui no blog sobre dicas para emagrecer rápido e a melhor delas é sempre seguir uma dieta sem sofrimento, de forma saudável, adotando novos hábitos alimentares.

São pequenas mudanças no dia a dia que permitem a gente conquistar resultados definitivos.

 

01. Pare de se enrolar

Não fique marcando o melhor dia pra começar sua dieta uma ótima dica para emagrecer rápido é evitar a “despedida” antes da dieta, porque, muitas vezes ela faz você ganhar um quilinhos a mais antes de iniciar sua dieta.

Então, não enrole, você só boicota a você mesmo. Comece a mudar seus hábitos agora.

 

02. Defina metas reais

Estabelecer metas pequenas, não muito ambiciosas no curto prazo, principalmente se você tem muitos quilos para eliminar.

Pense em perder poucos quilos mês a mês para conseguir atingir suas metas e não desistir. Somente assim que é possível manter o foco e motivação no longo prazo.

Não se esqueça que, dentre as dicas para emagrecer rápido, manter o foco é a única maneira de ter resultados consistentes de saúde e qualidade de vida.

 

03. Tenha uma rotina com sono regular

Dormir de 6 a 8 horas por dia, com horário regular é uma das melhores dicas para emagrecer rápido e definitivamente. Durante a noite, quando temos um bom sono, nosso organismo regula os hormônios que controlam seu metabolismo.

Regular seu organismo para saber a hora de dormir, acordar e comer faz com que seu metabolismo funcione melhor. Com isso, você sentirá fome com menor frequência, provavelmente eliminará visitas noturnas à geladeira e terá mais ânimo para enfrentar sua rotina diária.

Além de favorecer o ganho de peso, o sono curto pode trazer problemas para sua saúde, a exemplo da depressão. Então, comece hoje a programar melhor sua rotina diária.

 

04. Beba muito líquido

Uma importante dica para emagrecer rápido é não esquecer de beber cerca de 1,5 a 2 litros de água todos os dias.

Beber entre as refeições, preferencialmente 30 minutos antes e 30 minutos depois de cada refeição é uma ótima dica de como emagrecer rápido, pois te ajuda a diminuir a fome e evita a retenção de líquidos pelo organismo.

Mas, existem líquidos que atrapalham esse processo e devem ser evitados para conseguir emagrecer mais rápido. São as bebidas alcoólicas e as ricas em açúcar, como refrigerantes, sucos industrializados, achocolatados etc.

Se você quiser manter essa rotina e completar sua dose de água com outras bebidas, escolha água de coco, sucos naturais sem açúcar e chás (prefira os termogênicos como chá de gengibre, chá verde, chá preto e outros).

 

05. Prefira alimentos saudáveis

Falando em substituir bebidas, que tal essa dica para emagrecer rápido? Busque fazer trocas por alimentos mais saudáveis e menos gordurosos, sem deixar de comer o que gosta. Exemplos:

  • Troque o óleo de soja por canola ou girassol
  • Prefira temperos e ervas naturais aos temperos prontos
  • Evite alimentos refinados e busque consumir produtos integrais como arroz, massas e cereais
  • Na escolhe de leite e seus derivados, opte pelas opções com menos gordura, como leite desnatado, ricota e queijo cottage. Evite os amarelos e integrais.
  • Substitua o açúcar por um adoçante de sua preferência
  • Escolha carnes magras como peixe, peito de peru, frango, patinho e contrafilé.

 

06. Inclua atividades físicas na sua rotina

Não há como pensar em dicas para emagrecer rápido sem trazer a prática de atividades físicas, pois ela nos permite queimar mais calorias durante o dia.

Veja a melhor forma de se encaixar na sua rotina, mas não deixe de colocar alguma atividade, por mais simples que seja.

Se você não consegue encontrar um tempo dedicado para as atividades físicas, faça pequenas alterações no seu dia, como subir escadas, deixando o elevador de lado, estacionar o carro ou descer uma estação antes do seu trabalho e caminhar a pé até chegar lá, dar um passeio depois do almoço por uns 10 minutos, andar com seu cachorro antes de sair de casa e quando chegar do trabalho etc.

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Já, no caso de você conseguir cerca de 30 minutos, 3 vezes por semana, essa é uma forma ótima de ter atividades físicas com frequência. Pode ser, também, exercícios mais simples como caminhar, dançar ou andar de bicicleta.

Agora, se você é praticante de atividades físicas, uma importante dica para emagrecer rápido é fazer exercícios de alta intensidade. Eles são os melhores para perder peso e manter seu corpo em forma.

Com exercícios diários de alta intensidade, você pode reduzir bastante suas gorduras viscerais e barriga.

 

07. Não passe fome

Seja qual for sua escolha de dieta a seguir, passar fome não é a melhor opção, porque essa privação fará com que você desista com mais facilidade.

Lembre-se que manter o foco é um dos fatores que está presente em quase todas as dicas para emagrecer rápido e privações que te trazem sofrimento são inimigas do foco.

Para sem manter saudável, seu corpo precisa de nutrientes e dietas muito proibitivas podem não suprir as necessidades diárias do seu organismo.

Procure comer pequenas quantidades a cada 3 horas. Assim, você não passará fome e irá consumir calorias adequadas para perder peso com saúde.

Para conseguir entrar nesse ritmo, boas dicas para emagrecer rápido sem perder o foco são se planejar, ter sempre frutas secas, castanhas ou outros lanches fáceis à mão (pode ser dentro da bolsa ou na gaveta de seu escritório) e programar lembretes com avisos dos horários de comer no seu celular.

 

08. Comer de tudo com moderação

Se não queremos perder o foco e privações são inimigas, nada melhor do que manter na nossa dieta alimentos que gostamos. Isso é possível, basta saber consumir com moderação.

Falamos de algumas substituições importantes, mas vale reforçar essa dica de como emagrecer rápido com mais alguns toques:

  • Coma 3 castanhas ou amendoins todos os dias, eles contém gorduras essenciais para nosso corpo.
  • Em cada refeição, procure colocar apenas uma fonte de carboidrato: se comer arroz, não coma macarrão, pão ou batata, escolha apenas um deles.
  • Consuma ao menos 3 frutas por dia, pois elas são importantes fontes de fibras e vitaminas.
  • Ao menos uma vez ao dia, coma uma salada crua.

 

09. Coma proteínas sempre

Em uma lista de dicas para emagrecer rápido, não poderia faltas a proteínas. Elas são fortes aliadas da saúde do nosso corpo, pois ajuda na regeneração e manutenção dos músculos.

Além do fortalecimento dos músculos, o consumo regular de proteínas tem o poder de reduzir o apetite e acelerar o metabolismo, o que aumenta a queima de gorduras pelo nosso corpo.

Então, o ideal é você colocar pelo menos uma porção de proteína em todas as refeições do seu dia. Para isso, consuma ovos, carnes (vermelha, branca, peixes) e mesmo suplementos como whey protein e spirulina.

 

10. Escolha gorduras saturadas

Atenção: gordura saturada não traz riscos de doenças cardiovasculares. Na verdade ela é aliada ao bom funcionamento do corpo, protegendo o fígado, pulmões, coração, membranas celulares e o sistema imunológico. Além de melhorar o HLD (colesterol bom).

Dentre os alimentos com a gordura saturada (saudável) estão ovos, carnes, peixes e laticínios.

 

E aí, gostou das minhas dicas para emagrecer rápido?

Concluindo  a lista de dicas para emagrecer rápido, não esqueça que o foco é seu maior trunfo para conseguir emagrecer e que para mantê-lo você pode fazer escolhas inteligentes e pequenas mudanças que farão grandes diferenças no resultado final.

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