A gente ouve o tempo todo muitos alertas para tomar cuidado e não seguir dietas que nos ensinam como emagrecer rápido, não é mesmo?

Mas como emagrecer rápido pode ser tão ruim assim? O principal argumento que ouvimos contra emagrecer rápido é o tal do efeito sanfona. Além de causar estrias e gerar um belo risco de comprometer a saúde, esse efeito nos destrói quando olhamos no espelho. Parece que nunca conseguimos atingir a meta que queremos. Fazemos mil dietas para emagrecer rápido e no final engordamos mais ainda.

Bem, na verdade, sabemos que não engordamos da noite pro dia, que o acúmulo de peso vem de meses de má alimentação. Pensar no que fazer para emagrecer rápido é uma forma de ver resultado e nos animar para seguir adiante.

 

Vamos falar do que interessa: como emagrecer rápido? É possível ou não?

Imagine que delícia, seguir uma dieta e em pouco tempo estar com o corpo bonitinho para o verão? Então, como fazer para emagrecer rápido? É possível perder peso rapidamente e com saúde?

Todo mundo quer descobrir como emagrecer rápido e fácil, mas o fato é que para perder peso com velocidade e saúde não é tão simples quanto se pensa. Mas, também não é impossível.

Uma das razões que a gente não consegue emagrecer mais rápido pode ser disfunções no nosso organismo. Neste caso, é importante consultar um médico antes de seguir qualquer dieta.

Há muitas dietas que ensinam como emagrecer rápido e colocam nossa saúde em risco. Para conseguir identificar é importante não tomar medicamentos sem prescrição do médico e não seguir dietas muito restritivas por muito tempo.

Quando seguimos dietas muito restritivas  por muito tempo, além de colocar nossa saúde em risco, é provável que a gente “surte” e comece a comer alimentos altamente calóricos em grande quantidade e engorde com velocidade também.

Assim, para emagrecer rápido e manter os resultados devemos seguir uma dieta mais restritiva por pouco tempo e dar continuidade com uma dieta com menos restrições para conseguirmos continuar o processo de emagrecimento de forma gradativa e consistente.

 

Como emagrecer mais rápido?

Procure seguir dietas que permitem emagrecer rápido de forma balanceada, trazendo os nutrientes corretos para seu corpo.

Controle a quantidade de calorias de suas refeições, pois acompanhar o que consome ao longo do dia é uma forma importante de se conhecer e desenvolver novos hábitos.

Entenda que seu corpo precisa se acostumar com novos hábitos. Para emagrecer mais rápido é fundamental entender que os primeiros resultados são mais fortes e com o tempo eles tendem a estabilizar, mas não desanime. Mantenha o ritmo e foco que os resultados serão gratificantes.

Caso você saia da linha por um momento, não desista. Tenha em mente que ninguém e perfeito e dê continuidade ao seu plano alimentar.

Procure sempre escolher alimentos saudáveis e que você goste para facilitar sua adaptação.

Ao preparar alimentos, procure escolher óleos mais saudáveis como o de canola ou azeite, manere no sal. Use temperos que ajudam a emagrecer como alho, vinagre, folha de louro, salsinha, gengibre, orégano e canela.

Beba sempre muita água. Consuma também café e chás (sem açúcar, claro), pois eles ajudam a emagrecer mais rápido.

 

Dietas que podem te ajudar a emagrecer rápido

Vamos falar de algumas dietas mais restritivas que  nos dão o que fazer para emagrecer rápido.

 

1ª Dieta para Emagrecer Rápido: Dieta da USP

Famosa desde os anos 90, a dieta promete ótimos resultados para emagrecer rápido: cerca de 14Kg em duas semanas. Mas não deve ser aplicada por mais de 15 dias.

Por ter um cardápio simples, baseado praticamente em café e proteína (a base de ovos e presunto), se mantida por um período acima do recomendado, pode causar problemas cardíacos e renais.

Para funcionar, os alimentos não podem ser substituídos, mesmo com troca de horário.

Plano alimentar que se repete na segunda semana:

Água café e chá são permitidos o dia todo.

DIA 1

  • Café da manhã: café preto puro ou com adoçante
  • Almoço: 2 ovos cozidos e ervas à vontade (agrião, chicória e alface)
  • Jantar: Salada de alface, pepino e salsão à vontade

DIA 2

  • Café da manhã: café preto e biscoito de água e sal
  • Almoço: 1 bife grande e salada de frutas
  • Jantar: presunto à vontade

DIA 3

  • Café da manhã: café preto e biscoito de água e sal
  • Almoço: 2 ovos cozidos, 2 torradas e salada de vagem
  • Jantar: presunto e salada à vontade

DIA 4

  • Café da manhã: café preto e biscoito de água e sal
  • Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo branco à vontade
  • Jantar: salada de frutas com iogurte natural

DIA 5

  • Café da manhã: cenoura crua com limão espremido e café preto
  • Almoço: frango grelhado à vontade
  • Jantar: 2 ovos cozidos e cenoura

DIA 6

  • Café da manhã: café preto e biscoito de água e sal
  • Almoço: filé de peixe com tomate à vontade
  • Jantar: 2 ovos cozidos e cenoura

DIA 7

  • Café da manhã: café preto e limão
  • Almoço: bife grelhado e frutas à vontade
  • Jantar: livre para comer o que quiser (menos doce e bebidas alcoólicas)

 

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2ª Dieta para Emagrecer Rápido: Dieta Detox

Bastante popular e seguida por famosos do mundo todo, a Dieta Detox. Feita para seguir por 7 dias, a dieta detox apresenta uma solução de como emagrecer rápido e fácil. Ela objetiva limpar as toxinas do corpo, remover substâncias prejudiciais e secar as gordurinhas indesejáveis.

A dieta detox promete emagrecer rápido: são 3 kg na semana. Também colabora para você ficar mais disposto.

Plano alimentar se inicia com dois dias baseados em líquidos:

DIAS 1 E 2

  • Desjejum: 1 copo de água (200ml) com meio limão espremido (sem açúcar)
  • Café da manhã (feito 30 minutos após o desjejum): Suco detox (1 banana, 2 laranjas, 1 fatia de mamão, 1 colher de sopa de linhaça, 1 copo de água batidos no liquidificador)
  • Lanche da manhã: suco desintoxicaste (1 folha de couve, 1 limão, 1 fatia de abacaxi, 1 copo de água, 1 lasca de gengibre batidos no liquidificador)
  • Chá: 1 xícara de chá de capim limão
  • Almoço: 1 prato de sopa-creme de legumes e quinua
  • Lanche da tarde: suco diurético (1 copo de chá verde, 1 fatia de melão, 1 maçã com casta, 1 limão, 3 folhas de capim-limão batidos no liquidificador)
  • Jantar: 1 prato de sopa-creme de legumes
  • Ceia: 1 copo de água de coco

DIAS 3 A 7

  • Desjejum: 1 copo de água (200ml) com meio limão espremido (sem açúcar)
  • Café da manhã: 1 pote de iogurte light com 1 fatia de mamão e 3 colheres de sopa de aveia
  • Lanche da manhã: 1 fatia de abacaxi com raspas de limão
  • Chá: 1 xícara de chá de hibisco com canela
  • Almoço: 3 colheres de sopa de arroz integral, 4 colheres de sopa de estrogonofe de frango light, 1 prato de alface e rúcula, 1 colher de sopa de cenoura ralada, 1 colher de sopa de beterraba ralada. Para temperar, limão e azeite. 1 gelatina diet
  • Chá da tarde: 1 xícara de chá de erva-doce
  • Lanche da tarde: 1 banana assada polvilhada com canela
  • Jantar: 1 prato de alface, rúcula e agrião, 1 tomate, 1 lata de atum light, ¼ de pimentão amarelo com cebola e salsinha. 4 colheres de sopa e iogurte desnatado com ervas para molho.
  • Ceia: 4 damascos secos e uma xícara de chá de camomila

 

E dá para emagrecer rápido de um jeito mais relax?

Para dar continuidade e continuar a emagrecer rápido, vale aderir a dietas menos restritivas. Segue um pouquinho de informações de algumas saudáveis e bastante interessantes:

  • Dieta atlântica: é bastante flexível, porém proíbe alimentos processados, frituras e doces, o que ajuda a emagrecer rápido.
  • Dieta mediterrânea: outra forma de emagrecer rápido, a dieta mediterrânea é famosa por combater doenças do cérebro, cardiovasculares e câncer. Ela é baseada em vegetais , fibras e peixes.
  • Dieta antienvelhecimento: além de emagrecer rápido, você ganha disposição, fortalece a saúde e se protege contra efeitos da idade. Ela mostra como emagrecer rápido com alimentos antioxidantes naturais, proteínas e carboidratos de forma moderada.
  • Dieta dos pontos: clássica dieta de reeducação alimentar, utiliza pontos para contar calorias e emagrecer rápido. A quantidade de pontos diárias é calculada por meio de uma fórmula que inclui peso, idade, sexo e altura. Não há restrições de alimentos, apenas a pontuação a ser seguida diariamente, o que te força a escolher alimentos mais saudáveis para não passar fome.

Não se esqueça, agora que você sabe como fazer para emagrecer rápido, não se boicote. Finais de semana podem ser mais flexíveis ou o rompimento de sua dieta. Não deixe o final de semana livre, continue firme com a dieta que seus resultados valem mais a pena que pequenos momentos de prazer.

Mas, não desanime, se saiu da linha, volte e siga firme, não desista.

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1 Comentário

  1. Paulo Barros disse:

    Ótimo artigo obrigado pelas preciosas dicas de como emagrecer rápido! Nos dias atuais tem muitas formas para emagrecer, mas tudo que precisamos é de um método uma formula correta para emagrecer rápido, mas sempre com saúde e principalmente segurança! Tem um novo sistema, para emagrecer se chama Emagrecer de Vez. Você já ouviu falar Raquel? Sará que você poderia postar algo sobre ele?

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